sexta-feira, 2 de maio de 2008

Sicília

Uns dias em Palermo e seus arredores, com muito sol e festa á mistura, deu para concluir que esta terra é muito diferente daquela itália que eu estava habituado a conhecer. Para começar a desorganização e o caos que é andar nas ruas da cidade onde a circulação automóvel é um casino (confusão), sem lei nem ordem. A cidade é muito bela, monumentos, jardins, mercados de rua no centro histórico que me fizeram recordar os de marrocos nas suas medinas, mas que em contraste ruas sujas e edificios que não vêem um restauro á décadas, fruto das politicas locais ou mão de obra das máfias sicílianas. Maior ilha do mediterrâneo este pequeno "país" com uma costela de áfrica onde tudo tem um Q de semenhança deu-me muito gosto em conhecer.







6 comentários:

Catarina Garcia disse...

vejo q ja foste a mais um dos destinos q querias ir, agr so falta roma e napoles! good luck**

Catarina Garcia disse...

Já agr, fikei curiosa, nao ha hipotese de me enviares mais fotos da Sicilia?
ciao, Catarina

Unknown disse...

Grande Paixão!
Estou a ver que deste em turista. Quero ver essas fotos todas depois, mesmo as censuradas ;)

Abraço,

Moleque

Unknown disse...

Já agora meu destrambelhado podias ter-me dito que tinhas um blog para acompanharmos a tua estadia. Não fazia ideia. O Bigs é que disse hoje no jantar de jacarés...

Zé David disse...

Caro paixão, como disse o hugo uma das nossas leituras durante o jantar de jacarés da queima (mais uma fantástica organização JSC) foi este blog.
Desculpa a minha piquinhice, mas nestas coisas sou mesmo assim.
Onde andam as aulas de geografia? Éramos da mesma turma, não? Eu sei que a stora era fina para marcar faltas disciplinares e meter malta na rua. Nessa altura (e julgo que o quadro político ainda não se alterou), a Sicília é uma ilha que faz parte de Itália e não um país como tu referes no blog.
Podias escrever sobre outras coisas sem ser política a viagens, a malta tem saudades tuas e está sedenta por novos desenvolvimentos.

Abraço

pedro paixao disse...

grande jacaré zé

bem vindo a este espaço grandioso. por vezes tens um sentido de humor fantástico. eu moro com um siciliano cá e posso te garantir que geografia era das minhas disciplinas favoritas. mas é bom saberes esses pequenos pormenores de cultura geral.
ps: para a próxima meto umas aspas para ser mais correcto.
1abraço