quarta-feira, 30 de abril de 2008

Ferrari

Marca automóvel de luxo, foi fundada em 1929 por Enzo Ferrari, tendo ao inicio patrocinado pilotos e carros de corrida fabricados, iniciando a sua produção logo depois em 1946. Hoje em dia é a marca de carros com maior prestigio, tendo um grande historial de titulos na formula 1. A empresa está sediada em Maranello, próximo de Bologna.

INFO:
www.ferrari.it





segunda-feira, 14 de abril de 2008

Cuba mais livre


Com a entrada de um novo chefe máximo neste País, Raul Castro irmão do antigo presidente Fidel Castro, começam-se a evidenciar algumas medidas para melhorar a economia e respectiva qualidade de vida das suas populações. Entre elas está a legalização do uso de telefones celulares por parte do povo cubano que antes estava proibido de os possuir. Pena é que ainda estão longe do alcance de todos visto que para obter um objecto destes é preciso no minimo 20 ordenados minimos visto que os preços oscilam em média nos 200 dólares. Melhores dias virão...

sábado, 12 de abril de 2008

Eleições em Itália


Este domingo a Itália vai ás urnas para mais umas eleições legislativas depois da queda de Romano Prodi. O vencedor está consumado depois das últimas sondagens darem a vitória a Sílvio Berlusconi sobre o seu principal opositor Walter Veltroni do partido democrático. Para grande desilusão da nova geração de eleitores que está descontente com o seu país e muito pessimista quanto ao futuro e que vê em Berlusconi a continuação de uma Itália sem progresso, desemprego, corrupção, e com um custo de vida elevado onde há cada vez maior desigualdade social.

Fez-se história


Passados 54 anos a académica volta a vencer no estádio da luz, por números esclarecedores, 3 golos sem resposta em que os respectivos marcadores foram miguel pedro, berguer, e luis aguiar, um feito único que garante desde já a manuntenção da equipa para a próxima temporada na liga bwin. amo-te briosa!

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Tibete


Nas últimas semanas têm-se falado muito da crise entre o Tibete e a República Popular da China. Sendo uma província da China, considerada por esta como uma região autônoma o Governo do Tibete neste momento em exílio na India (Dharamsala) com o seu representante máximo "Dalai Lama" de nome Tenzin Gyatso, procuram a Independência deste país perante a China. Estes acontecimentos fazem-me lembrar muito recentemente o conflito entre Indonésia e Timor-Leste em 2002 e que este era comandado por um país corrupto, autoritário e explorador e graças à intervenção internacional e a luta do seu povo fez desbloquear esse impasse, sendo hoje um país livre. Desejo o mesmo para o Tibete. Força!